domingo, 11 de abril de 2010

Olha - Parte 3

Perceba que o anjo mostra a Néfi a Vida de Cristo, culminando com sua morte na Cruz.
O que o anjo queria mostrar é de que o´próprio Deus desta terra, o Criador, desceu (condescendeu)e veio até nossa terra para salvar a todos os homens das garras de Satanás.
Então era este o amor de Deus,pois "Ninguém tem maior [amor] do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." João 15:13
Então a árvore é o símbolo da expiação de Cristo e o fruto é a aplicação da expiação em nossas vidas, através do arrependimento. Note de que ao partilhar do fruto, as pessoas tinham uma alegria indescritível. Não é o que acontece quando nos arrependemos e sentimos o amor de Deus em nossas vidas? Existe algo mais doce do que isso?
Note de que muitos foram até a árvore, comeram do fruto e depois se perderam por vergonha ou medo dos dedos apontados para eles. Mesmo tendo provado da expiação através do Batismo, se afastaram da árvore (expiação) e se perderam por caminhos desconhecidos.
Perceba de que presisamos comer do fruto e comer dele continuamente. Não só algumas vezes, mas cada dia e cada semana através do sacramento.
veja Alma 5:33-35: "Eis que ele envia um convite a todos os homens, pois os braços de misericórdia lhes estão estendidos e ele diz: Arrependei-vos e receber-vos-ei. Sim, diz ele, vinde a mim e participareis do fruto da árvore da vida; sim, comereis e bebereis livremente do pão e da água da vida; Sim, vinde a mim e apresentai obras de retidão; e não sereis cortados e lançados ao fogo."emos partilhar constantemente da árvore e continuar seguindo rumo a exaltação.
Espero que todos nós possamos buscar esta bênção emnossas vidas de todo o coração e com todas asnossas forças.
Boa semana a todos.
Getulio W J Silva
Vejam que a árvore da vida não é o fim do caminho, mas parte dele e que dev

Nenhum comentário: